Blog da Raitek
Dicas e novidades

Aqui no Blog da Raitek você encontrará dicas de como manter seus móveis conservados e ficará atualizado de todas as nossas novidades. Todas as semanas um artigo novo! Aproveite o campo de comentários para deixar suas considerações ou sugerir posts.

Como manter seu Sofá Limpo Blog


A Limpeza de sofá e Impermeabilização é realizada a domicílio sem necessidade de deslocamento do sofá a nossa empresa, evitando possíveis danos no deslocamento. O estofado fica levemente úmido mas em algumas horas estará totalmente seco e higienizado. Com vasta experiência conseguimos trabalhar em estofados dos mais diversos modelos e realizando um serviço de qualidade.

HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADO

__wf__arquivos/imagens/aaaaa.png

Processo de Limpeza

Avaliação: É realizado avaliação do estado geral do sofá, assim como sua espuma e condições do tecido, para medir a dosagem correta do produto.

Aspiração: Em casos de sofás com muita poeira ou restos de alimentos, é necessário aspirar para evitar que dificulte a limpeza.

Aplicação do Produto: Cada tecido aceita uma quantidade certa de umidade, todo cuidado se faz necessário, para evitar que apareçam manchas no sofá por excesso de produto, excesso de umidade.

Analise de manchas: Com o produto agindo é possível trabalhar nas manchas localizadas.

Extração: Processo de retirada do produto com a sujidade, na direção correto evitando possíveis focos de encharcamento.

Secagem: O produto conta com um acelerador de secagem de uso específico, que em contato com o vento o sofá entra em processo de secagem, evitando possíveis odores desagradáveis, por secagem natural sem o uso deste acelerador. Em cidades com o clima úmido como Curitiba, este detalhe faz toda a diferença.

Avaliação Final: Realizado avaliação final, nas manchas, a extração foi realizada corretamente, verificar se a umidade excessiva em alguns lugares do sofá.
Podemos assim garantir um serviço com qualidade e segurança.

Aderimos ao método de lavagem á umido, sendo que não
encharcamos o estofado, com isso a limpeza é feita de uma forma que não agride a
espumação, tecido e sua pigmentação, com este diferencial proporcionamos maior
qualidade no serviço e maior rapidez na secagem do estofado.lavanet 4

Por que fazer a Lavagem do estofado?
Muitos móveis em sua casa são revestidos com tecido e sua utilização por um período mais
extenso ocasiona em sujeira encrustada, tanto no tecido quanto na espuma que fica por
baixo, acumulando microorganismos como ácaros, bactérias e fungos.
Pensando no bem estar de sua família, a limpeza de estofado proporciona não apenas a
eliminação da sujeira, mas também a higienização do estofado.
Microorganismos que acumulam no estofado e o contato direto pode ser prejudicial à saúde.
O que é muito comum acontecer em residências é o contato direto de crianças com o
estofado, devido à baixa estatura e muitas vezes colocam a boca ou o rosto para tentar
subir em uma cadeira, poltrona ou sofá.

Parceria com a https://lavagemdesofaofclean.com.br/

Muito do mal-estar que sentimos está ligado a esses microorganismos que, apesar de serem
invisíveis, estão presentes em nosso dia-a-dia. A melhor maneira de proteger a entrada e
a sua proliferação é limpando e removendo a sujeira do estofado.
Chaise e Puffs;
Divisórias Revestidas em Tecidos;
Estofados;

Como tirar mau cheiro de carro: encontre a fonte mais provável do odor

Verifique o piso do veículo. Olhe nos assoalhos na parte dianteira e na parte traseira do veículo e nos tapetes. Limpe a área com uma toalha de papel para verificar a umidade. Verifique se o odor foi transferido para a toalha de papel.

Verifique sob assentos ou na parte traseira onde o assento se une ao suporte traseiro. Levante a almofada do assento traseiro para verificar embaixo para a fonte do cheiro ruim. A maioria dos assentos simplesmente levanta de seus clipes de montagem, enquanto outros podem exigir a remoção de parafusos para poderem ser verificados por baixo.

Verifique todas as áreas de armazenamento dentro do carro. Abra o compartimento de armazenamento, especialmente o console central. Verifique os compartimentos das portas e outras áreas onde alimentos ou bebidas podem ser deixados ou possam ter sido derramados.

Verifique os carpetes do carro. Sinta o tapete e assentos para pontos molhados que poderiam criar um cheiro mofado.

Como remover mau cheiro do carro

Como limpar o mau cheiro do carro?

Se você não encontrou o culpado e não é uma causa mecânica, seu carro precisam de uma lavagem completa. Você pode ter passado sobre um animal morto na estrada ou ter um pássaro preso no radiador do seu carro. Para a limpeza completa, você precisará de seguir algumas etapas. Essas etapas vale assim que você detectar todas as fontes de mau cheiro no veículo.

Aspire seus tapetes e carpetes. Polvilhe bicarbonato de sódio nos tapetes e assentos antes de aspirar para absorver e eliminar odores. Deixe o bicarbonato de sódio sobre o estofamento por 4 a 6 horas se possível antes de aspirar.

Esfregue os assentos e tapetes. Se o odor persistir depois de aspirar, uma limpeza completa com um limpador de carpetes pode ajudar a remover o odor ruim. Faça o mesmo com os assentos, usando um sistema de limpeza a vapor ou um detergente apropriado para essa finalidade.

Bancos de couro devem ser limpos e condicionados a cada poucos meses, mais frequentemente se eles tendem a ficar sujos devido a crianças ou animais de estimação.

 

 

Lavagem de Sofá

Sem dúvida, o sofá é um móvel muito utilizado numa casa. Seja para tirar uma soneca, deitar para assistir à televisão ou reunir a família. Como resultado de tanto uso, ele acaba acumulando muita sujeira. E portanto, se torna uma fonte de microrganismos que representam riscos a saúde. Por isso, você pode e deve realizar a lavagem de sofá regularmente.

Ou seja, os problemas causados por um sofá sujo vão desde alergias a doenças respiratórias graves.

Infelizmente, por muitas vezes as crianças são as mais afetadas. Afinal, elas possuem o hábito de apoiar a boca ou o rosto no sofá para tentar subir nele.

Então, garanta a proteção da sua família com o serviço de Lavagem de Sofá Profissional.

Análise da classificação do tecido

Os estofados vêm com uma etiqueta indicando a melhor maneira de se fazer a limpeza. Confira essa classificação:

  • letra O — indica que pode ser lavado com água;
  • letra W — deve ser higienizado usando pano úmido e produtos específicos;
  • letra P — recomenda-se a lavagem a seco;
  • letra F — mostra que é imprescindível a contratação de profissionais para a lavagem.

Saiba como desinfetar e limpar o colchão. Cuide da sua saúde!
Além de eliminar a umidade, a sujeira e todo tipo de bactéria, incluindo os ácaros, o bicarbonato possui ação desodorizante, por isso é ideal para desinfetar nosso colchão de uma maneira fácil e barata.
ocê já pensou em desinfetar e limpar o colchão? Você pode imaginar quantos ácaros podem viver nele? Entre cem mil e dez milhões, dependendo da idade. É um risco direto para a saúde. Você pode até sofrer de alergias e problemas de insônia sem saber que o verdadeiro problema “dorme” todos os dias no seu colchão.

Os especialistas recomendam trocar o colchão a cada 10 anos, mas tudo dependerá também da sua qualidade e de como você se encontra nele. No entanto, ao longo de sua vida útil, é essencial realizar limpezas periódicas para nos livrarmos dos ácaros
É possível que, em mais de uma ocasião, você tenha ouvido falar sobre este estudo que recomenda “não fazer a cama” ou, pelo menos, deixar passar cerca de duas horas antes de arrumá-la. Bem, esta teoria é apenas parcialmente verdadeira.

É imprescindível abrirmos as janelas para deixar o ar ventilar a cama. Agora, de acordo com os imunologistas, duas coisas acontecerão com isso:

Os ácaros morrerão. Mas devemos lembrar que eles são artrópodes, ou seja, dispõe de um exoesqueleto. Portanto, ao morrer, a pele e o esqueleto externo ficarão nos lençóis, travesseiros e colchões, sendo um foco de perigo para pessoas alérgicas.
O normal é trocar os lençóis toda cada semana e, com isso, renovar a cama e o perigo de ácaros, mas o colchão é a parte da cama onde os ácaros mais ficam, tanto vivos quanto mortos. Portanto, é essencial desinfetar o colchão pelo menos uma vez por mês.
Efeitos dos ácaros na nossa saúde
Os ácaros são aracnídeos microscópicos que podem muito bem atravessar o tecido dos lençóis do colchão. Ou seja, mesmo que você troque seus lençóis regularmente, a presença de ácaros no colchão ainda pode ser perigosa.

Uma barra de chocolate, uma lata de cerveja, um sanduíche caprichado ou até um simples chiclete. Todos esses itens podem parecer bastante inofensivos, mas podem causar um enorme estrago no sofá. Basta um leve descuido durante o lanche em frente à TV para criar uma enorme mancha no móvel. Mas não se desespere. Se o estofado for limpo rapidamente há grandes chances de salvá-lo e evitar gastos maiores. Veja a seguir como fazer isso usando produtos simples como vinagre e detergente

Entre, dormir num bom colchão faz toda a diferença pra ter um descanso incrível, né? Por isso, além de escolher sempre o modelo ideal, é bom ficar de olho quando tá na hora de trocar o seu. E não importa se for pra cama box ou cama tradicional, o colchão tem um prazo de validade e é importante levar isso em conta. Agora, vem comigo que eu te conto tudo sobre essa troca!

Tempo de uso do colchão Sabia que um colchão dura, em média, de 7 a 10 anos? Pois é! Alguns têm até menos tempo, como os colchões de espuma, que devem ser trocados entre 5 e 8 anos.

Então, se o seu colchão é de espuma e tem mais de 5 anos, talvez tenha chegado a hora de trocar ele, viu? E se ele for de molas e tiver mais de 7 anos, também pode ser o momento de comprar um novo!

Colchão que te deixa cansado

Olha, depois de uma noite de descanso é importante acordar com a sensação de que você está bem disposto e pronto pra um novo dia. Mas se isso não tá acontecendo e você acorda sem pique e até mesmo com dores nas costas, pode ser um sinal de que o colchão tá antigo demais!

Colchão irregular .Outro sinal de que tá na hora de trocar o colchão é se ele tiver com partes que tão meio estranhas ou irregulares, sabe? Além disso, se ele tiver áreas em que afunda mais ou outras em que tá se formando um buraco, já pode procurar outro colchão!

E se você tiver que ficar trocando ele sempre de lado por causa desses probleminhas, realmente o prazo de validade do seu colchão já venceu. Não adianta ignorar esses sinais!

Colchão que te dá crises alérgicas

Se toda vez que você vai dormir começa a ter uma baita crise alérgica, isso é um motivo claro de que seu colchão já passou da validade, viu? É que quanto mais velho o colchão fica, menos proteção ele tem contra bactérias, ácaros e mofos! Por isso, se você anda espirrando muito antes de dormir, fique atento!

Com a manutenção correta, seus tapetes se mantém limpos, sem manchas e longe do mofo por muito mais tempo.

Tapetes trazem uma beleza e um conforto a mais para nossas casas. Mas, passado o inverno, há muitas pessoas que preferem guardá-los, assim a casa mais fresca no verão. Independente da situação, sempre é bom mantê-los limpos e bonitos e longe do cheiro de mofo. Preparamos umas dicas especiais para a nossa coluna dessa semana. https://www.flashlavanderia.com.br/

Como manter seus tapetes e carpetes limpos

Este tipo de problema afeta tanto a roupa como a própria saúde do consumidor, uma vez que o mofo, além de provocar espirros, pode afetar a pele causando erupções nesta região do corpo.
Com isso, antes de usar determinada peça que esteja nessas condições é mais indicado submetê-la a processos de limpezas capazes de retirar as manchas e o odor característicos do mofo.

Por isso, criaram-se alternativas mais baratas e eficazes para limpar as peças sujas de mofo, algumas delas podem ser acompanhadas a seguir.
1. Suco de limão e sal
Este tipo de técnica funciona com mais eficiência em tecidos de algodão ou de poliéster, já no caso de peças de fibras é necessário cuidado no manuseio, tendo em vista que a mistura pode danificar a roupa.

Tendo consciência disso, basta misturar o suco de limão com o sal até que a substância torne-se uma pasta. Em seguida, é só aplicar na mancha, deixar secar longe do sol e por fim lavar a roupa normalmente.

2. Vinagre branco e água
O vinagre é um produto que possui um cheiro forte, o que inibe qualquer outro aroma. Além disso, sabendo utilizá-lo ele consegue eliminar as manchas de mofo. Para tanto, só é necessário colocar uma xícara de vinagre a cada litro de água utilizado em um recipiente e deixar a roupa de molho na substância por duas horas.

 

 

Para começar, ela não é tão seca assim. A grande diferença da lavagem a seco em relação àlavagem a seco de sofa  é que, em vez de água, os sofas são tratadoscom um solvente químico – que não deixa de ser um líquido. “A água incha a fibra dos tecidos. Quando o sofa seca, ele pode encolher e se deformar.

 

 

 

 

 

Os gatos são companheiros incríveis, mas às vezes fazem as necessidades onde não devem. E pior: o cheiro fica! Felizmente, há alguns passos que podem ser tomados para remover o fedor do tapete completamente. Ao limpar a urina cuidadosamente e desodorizar a área, você não precisará mais tapar o nariz toda vez que passar pela sala de estar!

1-Seque a região, se estiver úmida. Usando papel-toalha ou uma toalha normal que possa ser descartada, pressione a urina para secá-la. Faça-o até o local ficar o mais seco possível.
Caso o acidente tenha acontecido faz tempo, ignore o Passo acima.
Caso tenha uma luz negra, use-a para encontrar a urina já seca.
2
Use um detergente enzimático. É possível comprar removedores de odor enzimáticos em pet shops ou online. Siga as instruções do fabricante. A maioria desses produtos pode ser usada sem dó. Depois, é só esperar secar.
3
Faça uma solução com vinagre e água. Caso o cheiro não tenha saído com o detergente enzimático, misture quantidades iguais de vinagre e água, e passe na área afetada. O vinagre ajudará a reduzir e dissipar o cheiro.[3]
Passe a solução diretamente sobre a região molhada.https://lavagemdesofaofclean.com.br/

Imagem intitulada Get Cat Urine Smell Out of Carpet Step 7

 

Conheça nossas áreas de atendimento

Nossos profissionais estão prontos para atendê-lo nas seguintes áreas do Rio de Janeiro – RJ. Contamos com uma equipe especializada, que irá auxiliá-lo, retirando dúvidas, fazendo visitas técnicas, dando orientações de conservação de seus móveis e estofados e fazendo os orçamentos solicitados no conforto de sua residência.

Zona Central

  • Todos os bairros

Zona Sul

  • São Conrado
  • Gávea
  • Leblon
  • Lagoa
  • Ipanema
  • Copacabana
  • Humaitá
  • Laranjeiras
  • Botafogo
  • Flamengo
  • Demais bairros

Zona Norte

  • Rio Comprido
  • Estácio
  • Tijuca
  • Grajaú
  • Méier
  • Penha
  • Pavuna
  • Engenho de Dentro
  • Cachambi
  • Del Castilho
  • Ilha do Governador
  • Campo Grande
  • Demais bairros

Zona Oeste

  • Barra da Tijuca
  • Recreio
  • Vargem Grande
  • Jacarepaguá
  • Vila Valqueire
  • Demais bairros

Baixada Fluminense

  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Volta Redonda
  • São João de Meriti
  • Belford Roxo
  • Nilópolis
  • Itaguaí

Niterói

  • São Gonçalo
  • Alcântara
  • Icaraí
  • Barreto
  • São Francisco
  • Pendotiba. V

(21) 3988 7435

(21) 98850-8876

Lavagem a seco de sofás RJ